CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Risco de contaminação com esgoto deixa 2 mil famílias sem água em Barrinha

Poço que abastece dois bairros na cidade foi lacrado pela Vigilância Sanitária
Contaminação de esgoto
Poço que abastece dois bairros na cidade foi lacrado pela Vigilância Sanitária

Poço que abastece dois bairros na cidade foi lacrado pela Vigilância Sanitária

Água Contaminada Deixa 2 Mil Famílias Sem Abastecimento em Barrinha

Duas mil famílias em Barrinha estão enfrentando sérios problemas com o abastecimento de água. O poço que supria os bairros Belo Horizonte e Novo Horizonte foi lacrado pela Vigilância Sanitária devido ao risco de contaminação por esgoto.

Impactos na Vida Diária

A falta de água impacta diretamente a rotina das famílias. Kayla Lopes relata a dificuldade de realizar tarefas básicas, como lavar louça e roupa. Adriana Rodrigues precisa se deslocar até a casa da sogra para lavar as roupas da família. A cabeleireira Edna Borges destaca que os caminhões-pipa da prefeitura não têm sido suficientes para atender a demanda, mesmo com abastecimentos recorrentes em algumas casas.

Investigação e Soluções

A Vigilância Sanitária constatou que a proximidade de uma caixa de esgoto (entre 20 e 30 metros) com as bombas de captação do poço, desrespeitando a distância mínima de 300 metros, gerou a suspeita de contaminação. Apesar da proximidade, a caixa não foi rompida e as análises mensais da água, enviadas ao Instituto Adolfo Lutz, sempre apontaram potabilidade. A prefeitura busca adaptar outro poço para solucionar o problema, mas ainda não há prazo definido para a resolução da situação.

A falta de água, uma necessidade básica, afeta profundamente a vida dessas 2 mil famílias, impactando a higiene e a rotina diária. A busca por uma solução definitiva é urgente e necessária.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.