CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roberto Cavalo reclama da não marcação de dois pênaltis para o Botafogo-SP

Pantera não saiu do zero, com o Guarani, no sábado (20), pela Série B; equipe não vence há quatro jogos
pênaltis Botafogo-SP
Pantera não saiu do zero, com o Guarani, no sábado (20), pela Série B; equipe não vence há quatro jogos

Pantera não saiu do zero, com o Guarani, no sábado (20), pela Série B; equipe não vence há quatro jogos

Botafogo e Guarani se enfrentaram em um jogo tenso no Estádio Santa Cruz. O Botafogo, com três jogos sem vitória, e o Guarani, com cinco derrotas consecutivas, buscavam desesperadamente a vitória. O técnico Roberto Cavallo promoveu mudanças na equipe, incluindo a entrada de Vinícius Freitas e Meritão.

Primeiro Tempo: Botafogo domina, mas peca na finalização

O Botafogo começou melhor, controlando a posse de bola, mas pecou na criação e no último passe. O time explorou bastante o lado esquerdo, com Vinícius Freitas e Felipe Saraiva, mas este último, apesar de sua qualidade técnica, ainda sem ritmo de jogo, forçou alguns lances, perdendo oportunidades de gol e gerando discussões sobre um possível pênalti não marcado. Murilo foi o destaque do primeiro tempo, com duas finalizações perigosas, enquanto o goleiro Jefferson do Guarani não precisou fazer defesas.

Segundo Tempo: Guarani pressiona e Botafogo reclama de pênaltis não marcados

Na segunda etapa, o Guarani, com a entrada de Baddi, passou a dominar o jogo. O Botafogo reclamou de dois pênaltis não marcados, um com Enan e outro com Murilo, lances polêmicos que, mesmo com o auxílio do VAR, seriam difíceis de serem analisados. Apesar das chances criadas e da pressão do Guarani, o jogo terminou empatado. O goleiro Darley fez uma defesa crucial, evitando o gol do Guarani.

Análise e perspectivas

O empate mantém o Botafogo na quinta colocação da Série B. Roberto Cavallo reconheceu a dificuldade da partida e a falta de efetividade do time, mas também criticou a arbitragem, alegando que o Botafogo foi prejudicado pela não marcação de pênaltis. A equipe busca retomar o bom futebol apresentado no início do campeonato e superar a queda de rendimento recente. A falta de um meia armador e a necessidade de jogadores mais velozes pelos lados do campo foram pontos levantados como cruciais para a melhora do desempenho da equipe. Além disso, a saída do auxiliar técnico Darlan José Schneider, sobrinho de Felipe Pão e amigo de Roberto Cavallo, também foi notícia.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.