Ouça a coluna ‘Quadra Coberta’, com Adriano Ferreira
O US Open, o último Grand Slam do ano, realizado em Nova York, promete grandes emoções com Roger Federer e Serena Williams como grandes destaques.
Federer em Busca de Mais um Título
Roger Federer, mesmo não sendo o número um do mundo, aos 34 anos, continua a atrair a atenção da mídia mundial. Com ótimos resultados nos últimos torneios, ele é um dos favoritos no masculino.
Serena Williams: Rumo à História
No feminino, Serena Williams tem a chance de se tornar a maior vencedora de Grand Slams da era aberta. Se vencer o US Open, completará o Grand Slam, tendo vencido os quatro principais torneios do ano. Serena pode se consolidar como a maior tenista de todos os tempos.
Leia também
Destaque para os Brasileiros
Além dos astros internacionais, o US Open também conta com a participação de tenistas brasileiros. João Feijão terá uma estreia difícil contra o número um do mundo. Thomaz Bellucci, como cabeça de chave, terá um primeiro jogo teoricamente mais tranquilo. Nas duplas, Marcelo Melo, Bruno Soares e outros atletas brasileiros também estarão competindo. Teliana Pereira representa o Brasil no feminino.
Tênis em Ribeirão Preto: Um Renascimento
Ribeirão Preto está vivendo um renascimento do tênis, com diversos torneios amadores, escolinhas, projetos sociais e academias. Gustavo Weid foi campeão de duplas no Rio de Janeiro. Vários jovens tenistas da cidade se destacaram em torneios regionais e nacionais. Antônio Balau está indo para os Estados Unidos para aprimorar seu jogo. O apoio dos pais é fundamental para o desenvolvimento desses jovens atletas.
O US Open e o cenário do tênis em Ribeirão Preto oferecem um panorama interessante do esporte, desde os grandes nomes até os jovens talentos em ascensão.