Fieis saíram da Câmara Municipal às 7h e caminharam até a Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Bonfim Paulista
A tradicional romaria em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, em sua 47ª edição, partiu da Câmara Municipal de Ribeirão Preto às 7 da manhã, com destino à igreja Senhor Bom Jesus, no distrito de Bonfim Paulista. Os fiéis percorreram cerca de 12 quilômetros, boa parte em estrada de terra, demonstrando fé e devoção apesar das dificuldades e do forte calor.
A Fé que Move Montanhas
A fé foi o principal motor dos romeiros. A aposentada Raimunda Ferreira, de 51 anos, participa da caminhada há 10 anos. “O ano que eu moro aqui em Ribeirão é o ano que eu caminho aqui na caminhada. Todo ano eu vou em Aparecida do Norte, que eu tenho muita fé nela”, relatou, evidenciando a importância da devoção em sua vida.
Precaução e Responsabilidade
Ana Cláudia Ferreira, outra participante, compareceu à romaria com um chapéu mexicano para se proteger do sol forte. “Tem que se prevenir. É buscar pela fé, mas também se proteger e ter responsabilidade, né?”, afirmou, demonstrando a importância de aliar a fé aos cuidados com a saúde.
Pedidos à Padroeira
Em meio aos desafios do cenário político e econômico, muitos fiéis aproveitaram a ocasião para fazer pedidos especiais à padroeira do Brasil. Raimunda Agomes, de 68 anos, expressou sua preocupação com a corrupção. “Peço para Nossa Senhora para proteger o nosso Brasil, todos nós que nós estamos precisando e me mandar bastante chuva”, disse, unindo a esperança por um país melhor à necessidade urgente de alívio para a seca.
A chegada em Bonfim Paulista ocorreu às 10 da manhã, e às 11h, o arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, celebrou a missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. As celebrações se estenderam por diversas igrejas da região, culminando com uma procissão no santuário de Aparecida, na Vila Seixas, em Ribeirão Preto.



