CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Rotatória na zona Norte de Ribeirão Preto é ponto de alagamento constante em períodos de chuva

Local no cruzamento entre as ruas Peru e Uruguai vira lagoa e atrapalha o trânsito; acumulo de água contribui para a dengue
alagamento Ribeirão Preto
Local no cruzamento entre as ruas Peru e Uruguai vira lagoa e atrapalha o trânsito; acumulo de água contribui para a dengue

Local no cruzamento entre as ruas Peru e Uruguai vira lagoa e atrapalha o trânsito; acumulo de água contribui para a dengue

Desde o início do período chuvoso, a rotatória atrás da FEAPÁ, na zona norte de Ribeirão Preto, enfrenta problemas sérios de inundação. A água acumulada, que persiste desde o ano passado, prejudica o trânsito e causa transtornos para moradores e motoristas.

Trânsito comprometido e reclamações constantes

A situação na rotatória das ruas Peru e Uruguai, na Vila Carvalho, próximo ao Jardim Joquei Clube, se agrava a cada chuva. Motoristas são obrigados a utilizar a contramão em um trecho alagado, aumentando o risco de acidentes, principalmente nos horários de pico. A água acumulada chega a invadir calçadas, como observado em frente a uma empresa na esquina com a rua Uruguai, próxima ao muro da FEAPÁ. O problema é causado pelo escoamento inadequado da água da FEAPÁ, que desce pela terra, sem canalização, e se acumula nas bocas de lobo, insuficientes para o volume de água.

Impactos na comunidade e saúde pública

A inundação afeta diretamente a comunidade Locomotiva, uma das entradas para a região. José Lúcio, motorista de uma empresa na área, relata que a situação piora com a chegada da comunidade, causando alagamentos de até 40 cm de água, comprometendo o funcionamento dos negócios. A água acumulada também representa um risco à saúde pública, aumentando as chances de proliferação de doenças como a dengue, em um momento de epidemia na cidade. A Defesa Civil registrou que, apesar do rápido aumento do nível da água, nenhuma casa foi inundada, mas em outras ocasiões, moradores perderam móveis e alimentos devido às inundações.

Prefeitura e soluções futuras

A prefeitura afirma que, apesar dos alagamentos recorrentes, as casas não foram atingidas pela água. No entanto, a situação na rotatória continua preocupante, exigindo medidas efetivas para solucionar o problema de escoamento e garantir a segurança de motoristas e moradores. A falta de infraestrutura adequada e a ausência de soluções eficazes para o escoamento da água contribuem para a persistência do problema, impactando a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população da região.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.