Na última semana, dois crimes em regiões diferentes da cidade foram registrados; PM passa orientações para evitar o crime
São Paulo registra aumento alarmante de roubos de motocicletas
Roubos em alta
Os roubos de motocicletas em São Paulo estão em crescimento exponencial, de acordo com dados da Fundação Armando Álvares Penteado, com base em informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado. A média é de 105 motos roubadas por dia em todo o estado, somando mais de 9.500 casos entre janeiro e março deste ano.
Cidades mais afetadas
A capital paulista lidera o ranking de roubos e furtos de motocicletas, seguida por Campinas, Guarulhos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Ribeirão Preto. Em Ribeirão Preto, a ousadia dos criminosos é notória, com assaltos ocorrendo em plena luz do dia, com bandidos em motos abordando as vítimas e utilizando armas de fogo.
Leia também
Orientações e ações policiais
O Capitão Oliveira Junior, da Polícia Militar, afirma que os crimes acontecem em toda a cidade, sendo mais frequentes à noite. Ele recomenda aos motociclistas que evitem parar em semáforos, buscando o fluxo contínuo para dificultar abordagens. A PM reforçou o patrulhamento em pontos estratégicos e realiza operações de fiscalização para coibir os roubos. A recomendação é que as vítimas registrem boletim de ocorrência para auxiliar no mapeamento das áreas mais críticas e na recuperação de veículos.
O registro do boletim de ocorrência é crucial para o mapeamento da criminalidade e para a localização de motocicletas roubadas, permitindo que a polícia identifique e encontre as vítimas caso os bens sejam recuperados. A situação exige atenção redobrada dos motociclistas e uma ação contínua das forças de segurança.



