Para tentar evitar crimes deste tipo, a PM se reuniu com representantes dos aplicativos para traçar estratégias anti-roubo
Mais um motorista de aplicativo foi vítima de assalto em Ribeirão Preto na noite de ontem. Três suspeitos abordaram o condutor no Jardim Jandaia, no endereço combinado pelo aplicativo, e o ameaçaram com uma arma de fogo. O motorista entregou o veículo, mas a ação foi interrompida por policiais que patrulhavam a região.
Prisões e apreensão
Uma arma de brinquedo foi apreendida. Dois dos suspeitos, maiores de 18 anos, foram encaminhados à penitenciária. O terceiro, um adolescente, foi levado para o Núcleo de Atendimento Integrado, abrigo para menores infratores. Este foi o 19º caso de roubo a veículos de motoristas de aplicativos na cidade.
Estratégias de combate à violência
Em entrevista anterior à CBN, o Major Marco Aurélio Gritte, da Polícia Militar, informou que, devido à onda de assaltos, a PM se reuniu com representantes dos aplicativos para discutir estratégias de combate aos crimes. A suspeita é de que um mesmo grupo esteja envolvido nos assaltos. Aristides Marquete Filho, pesquisador do Observatório Civil da Violência, acredita que a violência deve levar os motoristas a evitarem corridas em regiões mais vulneráveis.
Leia também
Segurança pública e medidas preventivas
Aristides critica a falta de rigor na punição de menores infratores. O Major Gritte reforça a importância da população entrar em contato com a Polícia Militar (190) em caso de atitude suspeita.



