Números são referentes ao período do primeiro semestre deste ano; segundo a Polícia, mais de duas mil pessoas foram presas
O aumento de crimes em Ribeirão Preto tem gerado preocupação entre os moradores. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, mais de 8 mil crimes foram registrados entre janeiro e julho, com furtos e roubos liderando as ocorrências.
Avenida Álvaro de Lima: Um exemplo da insegurança
A Avenida Álvaro de Lima tornou-se um foco de preocupação. Vandelei, morador da região, foi assaltado no último domingo e teve seu celular, R$ 200 e, ainda pior, o aparelho de medir glicemia roubados. A falta do aparelho compromete seu tratamento para diabetes, demonstrando o impacto dos crimes além do financeiro.
Pontos críticos e medidas de segurança
Algumas avenidas concentram um número significativo de crimes. Na Avenida Caramuru, foram registrados 57 crimes no período, e nas avenidas Adão Pedro (86 crimes) e Saudade (90 crimes), a situação também é preocupante. Cidadãos relatam medidas preventivas, como evitar sair de casa com objetos de valor, e comerciantes reforçam a segurança de seus estabelecimentos.
Leia também
Ações da Secretaria de Segurança Pública
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que as polícias Civil e Militar atuam em conjunto para combater a criminalidade, resultando na prisão e apreensão de mais de 2 mil pessoas em todo o estado em 2023. Apesar das ações, a população continua demandando mais segurança e soluções efetivas para reduzir os índices de criminalidade.



