CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RP Mobi inicia fiscalização da Área Azul na avenida Saudade

São 161 vagas de estacionamento rotativo; parada é permitida fora dos horários de pico, quando os ônibus não têm exclusividade
Área Azul
São 161 vagas de estacionamento rotativo; parada é permitida fora dos horários de pico, quando os ônibus não têm exclusividade

São 161 vagas de estacionamento rotativo; parada é permitida fora dos horários de pico, quando os ônibus não têm exclusividade

Mudanças no trânsito de Ribeirão Preto entram em vigor nesta terça-feira (7), afetando principalmente as regiões central e dos Campos Elíseos. As alterações, implementadas pela Prefeitura, visam melhorar o fluxo de ônibus e disponibilizar novas vagas na área azul.

Mudanças na região central

Na Barão do Amazonas, a permissão para estacionar na área azul foi reduzida. Anteriormente permitida até às 18h, atrásra o estacionamento será liberado apenas até as 16h. Segundo a RP Mob, empresa que gerencia o trânsito da cidade, a mudança se deve ao aumento do fluxo de ônibus após as 16h. A partir desse horário, a preferência será para o transporte público. Motoristas devem ficar atentos, pois estacionar após as 16h resultará em multa de infração grave, próxima de R$ 200. Outras ruas do centro com área azul, como a Visconde de Inhaúma, mantêm o horário de funcionamento até as 18h.

Novas regras na Avenida Saudade

A Avenida Saudade também sofreu alterações. Desde o dia 1º de janeiro, 161 novas vagas de estacionamento foram liberadas do lado direito da via, entre a Rua Duque de Caxias e a Rua Capitão Salomão. A partir de hoje, no entanto, a fiscalização nessas vagas entra em vigor. Motoristas que estacionarem do lado direito e não pagarem a área azul serão multados. A RP Mob afirma que houve um período de conscientização e estudo para avaliar o impacto dessas vagas no trânsito antes de iniciar a fiscalização. O horário de funcionamento da área azul na Avenida Saudade é das 9h às 18h.

Para garantir o bom funcionamento do sistema, a RP Mob recomenda atenção à sinalização. Placas foram instaladas em todos os locais afetados pelas mudanças. É importante respeitar as vagas de ônibus e as áreas com calçadas rebaixadas, onde o estacionamento é proibido. O pagamento da área azul pode ser feito pelo aplicativo Cittamobi ou nos parquímetros espalhados pelo centro. Com essas mudanças, a prefeitura busca um equilíbrio entre o comércio local, o transporte público e a fluidez do trânsito na cidade.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.