A RP Mobi começou a vistoria anual obrigatória dos veículos que prestam serviço de táxi em Ribeirão Preto. A ação faz parte do calendário de regularização para o exercício de 2026 e segue até o dia 5 de março.
Durante o processo, técnicos verificam as condições técnicas dos veículos, itens de segurança, estado de conservação e a documentação de permissionários e auxiliares. O atendimento ocorre na sede da RP Mob, no cruzamento das ruas Rio Trombetas e General Câmara.
Como funciona
Segundo o diretor de Transporte da RP Mobi, Guilherme Marçal, os taxistas foram notificados em janeiro sobre a vistoria obrigatória. Cada profissional já tem um cronograma com data definida para comparecimento.
Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h30. Caso haja algum imprevisto, os dias 4 e 5 de março estarão disponíveis para regularização.
Taxistas que não realizarem a vistoria dentro do prazo poderão sofrer sanções. Após a aprovação, o veículo recebe um selo com o logotipo da RP Mob e o ano de 2026, que deve ficar visível. O órgão também verifica certidões criminais e cíveis dos condutores, além de toda a documentação obrigatória.
Leia também
Segurança
De acordo com a RP Mobi, o selo é uma garantia para os passageiros de que o veículo e o motorista estão aptos a prestar o serviço.
“Com aquele selo ele pode ter certeza que aquele taxista e aquele carro estão aptos a estar prestando esse serviço tão importante para nós”, destacou o diretor.
Além do selo, os profissionais também devem portar a carteirinha de identificação, que pode ser solicitada pelos usuários.



