Fechamento é para implementação de um corredor de ônibus; expectativa é que as obras terminem em 20 dias
Interdição Total na Rua Barão do Amazonas
Uma interdição total, diferente do anunciado pela prefeitura, afeta a Rua Barão do Amazonas em Ribeirão Preto. O trecho entre a Avenida Nova de Julho e a Rua Bernardino de Campos está completamente bloqueado devido às obras do corredor de ônibus central. A informação foi confirmada pelo repórter Lucas Faleiros, que se encontra no local.
Mudanças nos Planos e Impacto no Trânsito
Inicialmente, a Secretaria de Obras havia informado que as interdições seriam simultâneas e começariam às 13h30. No entanto, devido à necessidade de manter o acesso a um restaurante que fornece alimentos para hospitais, a interdição ocorreu de forma diferente. Metade do trecho foi interditada inicialmente, e a outra metade será bloqueada após a conclusão do trabalho na primeira parte. A interdição completa desse trecho, entre a Avenida Nova de Julho e a Rua Bernardino de Campos, já está em vigor. Um segundo trecho da Rua Barão do Amazonas, entre as ruas Rui Barbosa e Campos Salles, também será interditado posteriormente de forma parcial.
Previsão de Duração e Recomendações
De acordo com funcionários da construtora, as interdições devem durar entre 20 e 21 dias (três semanas), caso não haja imprevistos. Motoristas que transitam pela região central devem buscar rotas alternativas, pois o acesso à Rua Barão do Amazonas está completamente bloqueado no trecho afetado. Apesar da interdição, o trânsito na Avenida Nova de Julho permanece tranquilo, enquanto outras ruas próximas apresentam fluxo intenso, mas sem congestionamentos.
Leia também
As informações divergem do comunicado oficial da prefeitura, que previa interdições parciais e totais em trechos diferentes. A mudança ocorreu entre a divulgação do comunicado e o início das obras. A situação exige atenção dos motoristas que circulam pela região central de Ribeirão Preto.


