Equipes realizam obras para implementação de corredores de ônibus no quadrilátero central de Ribeirão Preto
Mais uma interdição afeta o trânsito no centro de Ribeirão Preto. Desta vez, o cruzamento da Barão do Amazonas com a Rua Lafayette está fechado para obras do corredor de ônibus do quadrilátero central.
Interdição e Desvios
A interdição, que começou na manhã de quinta-feira, envolve a retirada do asfalto, revisão de tubulações e manutenção. A previsão é de cinco dias de interrupção, até a próxima segunda-feira. A RPMov (empresa responsável pela mobilidade urbana) definiu rotas alternativas, praticamente obrigatórias devido à complexidade dos desvios. Para quem vem da Catedral Metropolitana pela Lafayette, o desvio é pela direita na Visconde de Inhaúma, esquerda na Rua Campo Sales, esquerda na Rua Comandante Salgado e direita na Rua Lafayette, sentido Avenida Independência.
Impactos e Monitoramento
A prefeitura garante sinalização adequada com cones, cavaletes e placas. Uma equipe técnica monitora o serviço para garantir a segurança de condutores e pedestres. As obras impactam moradores e trabalhadores da região, já que vários prédios estão no entorno. Além deste cruzamento, outros trechos da Barão do Amazonas também estão em obras, com diferentes graus de conclusão e previsão de liberação.
Leia também
Situação das Obras na Barão do Amazonas
Há quatro quarteirões interditados na Barão do Amazonas, entre a Campo Sales e a América Brasileira. Um quarteirão (entre Campo Sales e Prudente de Morais) está com a obra avançada e pode ser liberado ainda nesta semana. Outros dois trechos (entre Prudente de Morais e Florêncio de Abreu) podem ser liberados até segunda-feira, segundo a construtora. Já o quarteirão entre Florêncio de Abreu e América Brasileira, interditado desde quarta-feira, deve levar de 20 a 30 dias para conclusão. A previsão de entrega de todo o corredor de ônibus é para maio, mas há outros pontos que precisam de intervenções, como a própria Rua Florêncio de Abreu e a Rua Lafayette, onde um buraco se abriu várias vezes no último ano. O andamento das obras será acompanhado pela CBN Ribeirão.



