CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RP Mobi interdita Barão do Amazonas na altura da rua Lafaiete

Equipes realizam obras para implementação de corredores de ônibus no quadrilátero central de Ribeirão Preto
Barão do Amazonas
Equipes realizam obras para implementação de corredores de ônibus no quadrilátero central de Ribeirão Preto

Equipes realizam obras para implementação de corredores de ônibus no quadrilátero central de Ribeirão Preto

Mais uma interdição afeta o trânsito no centro de Ribeirão Preto. Desta vez, o cruzamento da Barão do Amazonas com a Rua Lafayette está fechado para obras do corredor de ônibus do quadrilátero central.

Interdição e Desvios

A interdição, que começou na manhã de quinta-feira, envolve a retirada do asfalto, revisão de tubulações e manutenção. A previsão é de cinco dias de interrupção, até a próxima segunda-feira. A RPMov (empresa responsável pela mobilidade urbana) definiu rotas alternativas, praticamente obrigatórias devido à complexidade dos desvios. Para quem vem da Catedral Metropolitana pela Lafayette, o desvio é pela direita na Visconde de Inhaúma, esquerda na Rua Campo Sales, esquerda na Rua Comandante Salgado e direita na Rua Lafayette, sentido Avenida Independência.

Impactos e Monitoramento

A prefeitura garante sinalização adequada com cones, cavaletes e placas. Uma equipe técnica monitora o serviço para garantir a segurança de condutores e pedestres. As obras impactam moradores e trabalhadores da região, já que vários prédios estão no entorno. Além deste cruzamento, outros trechos da Barão do Amazonas também estão em obras, com diferentes graus de conclusão e previsão de liberação.

Situação das Obras na Barão do Amazonas

Há quatro quarteirões interditados na Barão do Amazonas, entre a Campo Sales e a América Brasileira. Um quarteirão (entre Campo Sales e Prudente de Morais) está com a obra avançada e pode ser liberado ainda nesta semana. Outros dois trechos (entre Prudente de Morais e Florêncio de Abreu) podem ser liberados até segunda-feira, segundo a construtora. Já o quarteirão entre Florêncio de Abreu e América Brasileira, interditado desde quarta-feira, deve levar de 20 a 30 dias para conclusão. A previsão de entrega de todo o corredor de ônibus é para maio, mas há outros pontos que precisam de intervenções, como a própria Rua Florêncio de Abreu e a Rua Lafayette, onde um buraco se abriu várias vezes no último ano. O andamento das obras será acompanhado pela CBN Ribeirão.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.