Bloqueio acontece entre as ruas Cerqueira César e Marcondes Salgado; expectativa é que a intervenção dure 60 dias
A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou um pacote de interdições em diferentes pontos da cidade para a continuidade de obras de infraestrutura, RP Mobi interdita novo trecho da 9 de Julho para obras de revitalização, principalmente relacionadas à construção de faixas exclusivas para transporte coletivo e revitalização de vias.
Uma das interdições já está em vigor desde quarta-feira, na Avenida 9 de Julho, entre as ruas Cerqueira César e Comandante Marcondes Salgado. O bloqueio ocorre em um trecho específico da avenida, onde estão sendo realizados trabalhos para a construção da faixa de transporte coletivo e a revitalização da via. Apesar do bloqueio no quarteirão, o cruzamento da Avenida 9 de Julho com as ruas Cerqueira César e Comandante Marcondes Salgado permanece liberado para o tráfego.
Segundo a Prefeitura, a previsão inicial para a liberação desse trecho é de 60 dias. As obras na Avenida 9 de Julho foram retomadas no mês anterior, após paralisação desde dezembro do ano passado. A interrupção das atividades ocorreu devido ao rompimento de contrato entre a Prefeitura e a construtora Metropolitana, inicialmente responsável pelo projeto. A Prefeitura alegou descumprimento dos prazos estipulados, enquanto a construtora apontou falhas no planejamento como causa do atraso.
Leia também
Interdições no Centro da Cidade: Além da Avenida 9 de Julho, outras interdições estão previstas para a região central de Ribeirão Preto. Na próxima sexta-feira, será bloqueado o cruzamento entre as ruas Lafayette e Garibaldi, em área onde vários quarteirões já estão fechados devido à construção do corredor de ônibus na região central. A Prefeitura estima que essa interdição dure cerca de 20 dias.
Novos Bloqueios na Região Central
Na segunda-feira seguinte, está programada a interdição de um quarteirão entre as ruas Floriano Peixoto e Sete de Setembro, na Florêncio de Abreu. Essa obra também tem previsão de duração de 20 dias. Vale lembrar que nas proximidades, próximo à Avenida Independência, já existe uma interdição em andamento.
Interdição no Bairro Campos Elíseos: Também na segunda-feira, a Prefeitura iniciará uma interdição na Rua Goiás, no bairro Campos Elíseos, no cruzamento com a Rua da Mandaré. O bloqueio será total e deve durar cerca de oito dias. Essa ação integra o pacote de obras municipais para melhorias urbanas.
Informações adicionais
As interdições fazem parte de um conjunto de obras que visam melhorar o transporte coletivo e a infraestrutura viária de Ribeirão Preto. A Prefeitura reforça que os cruzamentos principais nas áreas interditadas permanecem liberados para minimizar os impactos no trânsito. Não foram divulgados detalhes sobre desvios ou rotas alternativas para os motoristas durante o período das obras.



