CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

RP Mobi libera provisoriamente trecho na avenida Nove de Julho

Cruzamento entre a rua São José e a avenida foi liberado ao trânsito; ação é alternativa enquanto obras não avançam no local
Avenida Nove de Julho
Cruzamento entre a rua São José e a avenida foi liberado ao trânsito; ação é alternativa enquanto obras não avançam no local

Cruzamento entre a rua São José e a avenida foi liberado ao trânsito; ação é alternativa enquanto obras não avançam no local

Após meses de interdição, a Prefeitura de Ribeirão Preto liberou o trânsito no cruzamento da Avenida Nove de Julho com a Rua São José. A medida, comemorada por comerciantes locais, representa um alívio após os prejuízos causados pela paralisação das obras de revitalização da Nove de Julho.

Liberação Parcial e Obras Paliativas

A liberação, inicialmente, é parcial. A Prefeitura optou por soluções paliativas, como a aplicação de uma camada de asfalto provisória em trechos onde os paralelepípedos ainda não foram instalados. O objetivo é melhorar a fluidez do tráfego, permitindo a passagem de veículos, enquanto a licitação para a conclusão da obra é realizada. A Avenida Nove de Julho, entre as ruas Garibaldi e São José, e entre as ruas São José e Marcantonio Salgado, permanece interditada.

Contrato Rompido e Nova Licitação

O contrato com a construtora responsável pela obra foi rompido devido ao baixo andamento dos serviços (apenas 7% concluídos, contra os 40% previstos). A Prefeitura tentou repassar a obra para a segunda colocada na licitação, mas a proposta foi recusada. Um novo processo licitatório, com duração estimada em 90 dias, foi aberto. Enquanto isso, a Prefeitura realiza obras paliativas para liberar o trânsito gradualmente.

Outras Interdições e Recomendações

A Rua Marcantonio Salgado também deve ter seu trânsito liberado em breve, com a aplicação de asfalto provisório. Outras vias, como a Francisco Junqueira, apresentam trechos liberados com sinalização, mas ainda há pontos em obras. A Prefeitura recomenda atenção redobrada e redução de velocidade aos motoristas que transitarem por essas áreas. A Avenida Antônio Helena Zerrena, no cruzamento com a Rua Salvador, é o único outro ponto de interdição mantido pela prefeitura. A situação da Nove de Julho segue sendo acompanhada pela CBN Ribeirão.

Apesar dos transtornos causados pelas obras, a situação do trânsito na cidade já demonstra melhora significativa em relação ao final do ano passado, com a conclusão de diversas intervenções em outras vias. A retomada das obras do corredor de ônibus do quadrilátero central está prevista para 15 de janeiro, e a prefeitura avalia a criação de bolsões de estacionamento para facilitar o acesso aos comércios da região da Nove de Julho.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.