CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RP Mobi libera trânsito de veículos na 7 de Setembro com a Florêncio de Abreu

Obras de trocas de galerias pluviais e implementação do corredor de ônibus foram finalizadas no local
Trânsito 7 de Setembro
Obras de trocas de galerias pluviais e implementação do corredor de ônibus foram finalizadas no local

Obras de trocas de galerias pluviais e implementação do corredor de ônibus foram finalizadas no local

Liberação Parcial de Trânsito no Centro

As obras de implantação do corredor de ônibus no quadrilátero central da cidade estão causando alterações significativas no trânsito do centro. Apesar dos desafios, algumas liberações de vias já ocorreram, como na esquina da Rua 7 de Setembro com a Rua Florentino de Abreu, permitindo o fluxo em direção à Avenida Nove de Julho. Entretanto, ainda há trechos interditados que impactam a mobilidade urbana.

Interdições e Desvios

Um grande trecho da Rua Florentino de Abreu, entre a Rua Garibaldi e a Rua Cerqueira César, permanece totalmente interditado devido à remoção do asfalto e revisão de galerias e encanamentos. A interdição afeta o fluxo de veículos na região, que é um corredor importante para o transporte público, conectando terminais importantes como o da Bandeira, o de Gerônimo Gonçalves e a rodoviária. Motoristas que utilizam a Florentino de Abreu devem utilizar rotas alternativas, como a indicada pela reportagem: pela Vila Seixas, Avenida Independência, Marechal Deodoro, São Sebastião e Cerqueira César. Outras vias, como a Prudente de Morais, também estão sobrecarregadas devido aos desvios.

Previsões e Adequações

A previsão de término da obra é setembro de 2024, embora inicialmente estivesse prevista para maio. A construtora responsável afirma que mais dois trechos da Florentino de Abreu podem ser liberados entre hoje e amanhã, entre a Marechal Deodoro e a Garibaldi. Além da conclusão das obras viárias, outras melhorias estão em andamento, como a construção de novas calçadas, pintura de faixas e reforma dos pontos de ônibus. Entretanto, algumas áreas, como a Rua Lafayette, já receberam o novo asfalto, mas ainda aguardam a pintura das faixas. É importante lembrar que os pontos de ônibus na Florentino de Abreu permanecem desativados durante as obras. O aumento do fluxo de veículos em ruas paralelas, como Américo Brasiliense, São Sebastião e Visconde de Inhaúma, exige atenção e paciência dos motoristas.

As obras de infraestrutura no centro da cidade, embora causem transtornos temporários, visam melhorar o transporte público e a infraestrutura urbana, garantindo maior conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo. A situação do trânsito na região central permanece dinâmica, exigindo atenção e planejamento por parte dos motoristas.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.