No sentido oposto, para quem segue para a avenida 13 de Maio, a via segue interditada da rua Tamandaré até o Bosque
Trânsito Liberado na Capitão Salomão
Motoristas que trafegam pela região da Capitão Salomão, na zona norte de Ribeirão Preto, podem comemorar! Após interdição total para obras, um trecho da via foi liberado na manhã desta quarta-feira. A liberação abrange o sentido centro-Campos Elísios, na altura do Senac e Senai, facilitando o acesso para quem vem da Avenida 13 de Maio e região da Meira Júnior.
Obras e Desvios
A interdição no trecho da Capitão Salomão se deu em virtude da implantação de um corredor de ônibus. Embora a maior parte da região já tenha recebido melhorias no pavimento, um pequeno trecho ainda necessitava de intervenção. A prefeitura cumpriu a promessa de liberar o acesso em apenas um dia. No sentido contrário, Avenida 13 de Maio, a interdição permanece, pois as obras, que incluem a retirada de asfalto e troca de tubulações, são mais complexas. O desvio indicado é pela Rua João Ramalho, Amazonas, Princesa Isabel, Dom Luiz do Amaral Mouzinho e Veiga Miranda, para acessar a Capitão Salomão na região do Morro do São Bento. A previsão é que as obras se estendam até a próxima semana.
Previsão de Entrega
Motoristas devem redobrar a atenção ao trafegar pela região, que concentra locais movimentados como Aitec e o Hospital Santa Lídia. A implantação do corredor de ônibus na Capitão Salomão, que também abrange as avenidas 13 de Maio e Castelo Branco, tem previsão de entrega para setembro deste ano.
Leia também
Com a liberação parcial da via, o fluxo de veículos na região deve melhorar significativamente, reduzindo o tempo de deslocamento para motoristas que utilizam a Capitão Salomão em seu trajeto diário. A conclusão das obras trará benefícios ainda maiores para a mobilidade urbana da região.



