RP Mobi mantém interdição no acesso à Conde Afonso Celso após incêndio destruir loja de utilidades
Um incêndio de grandes proporções em uma loja de utilidades na Avenida Independência, em Ribeirão Preto, causou transtornos no trânsito e mobilizou equipes de resgate na tarde de ontem. A ocorrência, que destruiu completamente o estabelecimento, demandou a interdição de vias importantes e assustou moradores da região.
O Incêndio e o Resgate
O Corpo de Bombeiros foi acionado e montou um posto de atendimento emergencial no local, funcionando como uma UTI provisória para prestar os primeiros socorros. Três pessoas – dois funcionários e um cliente – precisaram ser socorridas devido à inalação de fumaça tóxica. Felizmente, os demais funcionários e clientes conseguiram sair da loja sem ferimentos.
Impacto no Trânsito e Medidas de Segurança
A Defesa Civil e a RP Mobi interditaram a Avenida Independência e a Rua Conde Afonso Celso, no cruzamento onde a loja estava localizada. Embora o trânsito na Avenida Independência flua normalmente nos dois sentidos, o acesso à Rua Conde Afonso Celso permanece bloqueado no sentido Jardim Sumaré/Avenida Caramuru. A prioridade dos bombeiros foi evitar que as chamas atingissem imóveis vizinhos, incluindo um posto de combustível próximo.
Leia também
Alternativas para Motoristas
Para quem precisa acessar a região, a Rua Elísio Guilherme surge como rota alternativa. Motoristas podem virar à esquerda na Rua 7 de Setembro e à direita na Rua Conde Afonso Celso para seguir em direção à Avenida Caramuru. A Rua Conde Afonso Celso permanece bloqueada entre a Avenida Independência e a Rua Marechal Deodoro, trecho onde ficava a loja. Não há previsão para a liberação do trânsito nesse trecho, pois há risco de desabamento e perícia para identificar a causa do incêndio.
Apesar dos transtornos causados, o rápido trabalho das equipes de resgate e a implementação de rotas alternativas minimizam os impactos para a população.



