CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RP Mobi programa interdição da faixa da direita da avenida Francisco Junqueira

Bloqueio é entre as ruas 11 de Agosto e Sergipe, no sentido rotatória Amin Calil; expectativa é que a manobra dure sete dias
interdição faixa direita
Bloqueio é entre as ruas 11 de Agosto e Sergipe, no sentido rotatória Amin Calil; expectativa é que a manobra dure sete dias

Bloqueio é entre as ruas 11 de Agosto e Sergipe, no sentido rotatória Amin Calil; expectativa é que a manobra dure sete dias

Ribeirão Preto enfrenta problemas de trânsito em diversos pontos, impactando a rotina de motoristas e moradores. Duas regiões merecem destaque: a Avenida Francisco Junqueira e as avenidas Heráclito Fontoura e Brasiléia Costa, na zona sul.

Interdições na Avenida Francisco Junqueira

A Avenida Francisco Junqueira, uma das mais movimentadas da cidade, terá mais uma interdição na faixa da direita, no trecho entre o rotatório Mincalí e a Rua Sergipe. A obra, que faz parte da implantação do corredor de ônibus, deve durar sete dias e afetará o acesso às ruas São Paulo e Paraíba, além do acesso à Francisco Junqueira para quem vem da Avenida Saudade. Motoristas devem redobrar a atenção e usar as faixas da esquerda para evitar congestionamentos, principalmente nos horários de pico.

Trânsito Caótico na Zona Sul

Na zona sul, as avenidas Heráclito Fontoura e Brasiléia Costa sofrem com intenso congestionamento nos horários de pico, principalmente no acesso ao Anel Viário Sul. Motoristas reclamam de longos períodos de espera, falta de respeito entre condutores e pedestres, e alta velocidade em horários de menor fluxo. A situação afeta moradores, comerciantes e trabalhadores da região, que relatam dificuldades para acessar suas residências, comércios e pontos de ônibus. O acesso ao Guaporé e Jardim Nova Aliança é especialmente problemático, com relatos de espera de até 20 minutos em trechos de menos de um quilômetro.

Propostas de Melhoria e Impactos

A Prefeitura de Ribeirão Preto afirma que há projetos em estudo para melhorar o fluxo de veículos no Anel Viário Sul e na Avenida Heráclito Fontoura, incluindo melhorias no dispositivo de transposição da Avenida Brasiléia Costa. Entretanto, a falta de soluções efetivas para o problema gera preocupação entre moradores e motoristas, que esperam por ações mais concretas para melhorar a mobilidade urbana na cidade e garantir mais segurança no trânsito.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.