População cobrava a Prefeitura para que fizesse a sinalização e assim minimizar as chances de acidente
A prefeitura de Ribeirão Preto concluiu a sinalização em ruas do centro da cidade que passaram por obras, RP Mobi realiza pintura de solo, após semanas de atraso e diversas reclamações de motoristas. A finalização da pintura de solo e instalação de placas visa aumentar a segurança no trânsito e reduzir o risco de acidentes.
Sinalização em ruas com obras recentes
As ruas São José, Marconte, Salgado e cruzamentos próximos, como Rio Branco, Mariana Junqueira, General Osório e São Sebastião, receberam pintura de solo após troca de galerias e recapeamento asfáltico. Antes da intervenção, alguns locais contavam apenas com sinalização paliativa, enquanto outros não tinham nenhuma indicação, o que gerou reclamações e riscos de acidentes.
Melhorias na Duque de Caxias: Na avenida Duque de Caxias, que passou por recapeamento e troca de encanamentos, a sinalização foi ampliada para incluir faixas de pedestre, faixas de separação de pistas e demarcação de vagas, incluindo estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. A pintura abrange o trecho entre as ruas Independência e Gerônimo Gonçalves.
Leia também
Orientações para motoristas: Em São José e Marconte, algumas vias são preferenciais em determinados trechos e possuem parada obrigatória em outros, atrásra claramente indicadas por pintura no solo e placas. Motoristas devem respeitar a sinalização para garantir a segurança no trânsito. Também foi destacado que em alguns trechos da Duque de Caxias as vagas de estacionamento estão disponíveis em ambos os lados da via, enquanto em outros, como próximo à Praça 15 e ao Teatro Pere do Segundo, as vagas ficam apenas do lado esquerdo.
Atualização sobre o cruzamento da Prudente de Moraes com São José: O cruzamento da Prudente de Moraes com São José, próximo ao Shopping Santa Úrsula, foi totalmente liberado para o trânsito. No entanto, o asfalto ainda não foi completamente reposto, estando coberto por pedra brita para tapar um buraco causado por chuvas recentes. A prefeitura alerta para que os motoristas, especialmente motociclistas, redobrem a atenção ao passar pelo local devido ao risco de queda.
Informações adicionais
A prefeitura continua acompanhando as obras nas ruas Marconte, Salgado e São José, onde vários quarteirões permanecem interditados. A sinalização temporária com cavaletes e cones orienta os motoristas para evitar trajetos mais longos ou perigosos.



