CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Rua Amador Bueno tem semáforos desligados em três cruzamentos no Centro de Ribeirão Preto

Esquinas com a Duque de Caxias, General Osório e Mariana Junqueira foram afetadas pelo problema ocasionado por furto de fiação
semáforos desligados Ribeirão Preto
Esquinas com a Duque de Caxias, General Osório e Mariana Junqueira foram afetadas pelo problema ocasionado por furto de fiação

Esquinas com a Duque de Caxias, General Osório e Mariana Junqueira foram afetadas pelo problema ocasionado por furto de fiação

Semáforos desligados causam caos no trânsito do Centro de Ribeirão Preto

Na manhã desta quinta-feira, 16 de fevereiro, o trânsito no centro de Ribeirão Preto foi afetado pela falta de sinalização em vários cruzamentos. De acordo com o repórter Samuel Santos, da CBN, três cruzamentos importantes permaneceram sem semáforos desde as primeiras horas da manhã, causando transtornos para motoristas e pedestres.

Pontos críticos e ações da prefeitura

Os cruzamentos mais afetados foram os da Avenida Amadeu de Borba com as ruas General Osório, Duque de Caxias e Mariana Junqueira. O cruzamento da Duque de Caxias, próximo à região da rodoviária, foi o ponto mais crítico, devido ao fluxo intenso de veículos e ônibus. A empresa RP Mob, responsável pela gestão do trânsito na cidade, posicionou agentes para controlar o fluxo e instalou sinalização paliativa com cavaletes de sinalização de “Pare”, dando preferência aos veículos que descem a Duque de Caxias. No cruzamento da Mariana Junqueira com a Amadeu de Borba, também houve sinalização paliativa, mas sem agentes de trânsito.

Furto de fiação e prejuízos

A causa dos problemas foi um furto de fiação na Avenida Amadeu de Borba, próximo à esquina com a Duque de Caxias. Segundo informações da RP Mob, foram levados aproximadamente 90 metros de fios, o equivalente a quase um quarteirão inteiro. O conserto começou por volta das 8h15, mas devido à extensão do dano, não há previsão de quando os semáforos voltarão a funcionar. De janeiro a 15 de fevereiro, foram registrados 50 furtos de fiação na cidade, sendo 24 deles no centro.

Motoristas que costumam trafegar pelas vias afetadas devem redobrar a atenção, respeitar a sinalização improvisada e ficar atentos aos pedestres. A situação demonstra a necessidade de medidas mais eficazes para combater os furtos de fiação e garantir a segurança no trânsito da região central de Ribeirão Preto.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.