Bloqueio é para implementação de um corredor de ônibus na via; semáforo foi instalado entre a Ceará e a João Bim
Trânsito complicado em Ribeirão Preto: Obras causam interdições na região central
Interdição na Capitão Salomão
A principal dificuldade para motoristas na manhã desta terça-feira se concentra na Avenida Capitão Salomão. Desde as 10h, a pista sentido Campos Elíseos está interditada para a retirada de asfalto em frente ao Senai e Senac. O desvio indicado é pela Rua Frey Santo, retornando pela Rua João Nuti e seguindo pela Rua João Bim para acessar a região dos Campos Elíseos. Motoristas vindos da Vila Tamandaré podem utilizar a Rua Veiga Miranda como alternativa. A previsão é que a obra dure quatro dias.
Avenida 13 de Maio: Interdição parcial e desvios
Na Avenida 13 de Maio, a interdição programada ainda não havia começado totalmente no início da tarde. A troca de tubulação de galeria pluvial na esquina com a Rua Laguna (sentido Centro) está em andamento, mas ainda permite o tráfego por uma faixa. A partir de amanhã, ou até o final da tarde, a interdição será total nos dois sentidos. Para quem vem do Centro, o desvio indicado é pela Rua Iguapê à direita, depois Rua João Nuti à esquerda, e finalmente à esquerda novamente na Rua Laguna para seguir pela 13 de Maio. O acesso à UPA continua garantido, com controle no cruzamento com a Rua Itapura.
Leia também
Impactos e recomendações
As obras causaram congestionamentos, principalmente no horário do almoço e na Avenida Camilo de Matos, alternativa utilizada por motoristas para evitar as interdições. A instalação de um semáforo temporário no cruzamento da Rua Ceará com a Rua João Bim auxilia no controle do fluxo, mas apenas para acesso local. Recomenda-se aos motoristas que evitem as regiões afetadas, caso possível, e fiquem atentos às sinalizações e desvios. A situação do trânsito está sendo monitorada pelo Waze e pela RPMOB, empresa que gerencia o trânsito de Ribeirão Preto.



