CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Rua Florêncio de Abreu tem nova interdição programada para esta terça-feira (13)

Bloqueio é na esquina com a rua Alvares Cabral para continuação das obras na região; confira quais as rotas alternativas
interdição Rua Florêncio de Abreu
Bloqueio é na esquina com a rua Alvares Cabral para continuação das obras na região; confira quais as rotas alternativas

Bloqueio é na esquina com a rua Alvares Cabral para continuação das obras na região; confira quais as rotas alternativas

Ribeirão Preto enfrenta mudanças no trânsito do centro devido às obras do corredor de ônibus. A Prefeitura anunciou uma nova interdição, inicialmente prevista para as 9h, mas adiada para 13h desta terça-feira, no cruzamento da Florencio de Abreu com a Álvares Cabral.

Interdições e Desvios

O cruzamento da Florencio de Abreu com a Álvares Cabral será totalmente interditado para a continuidade das obras. Motoristas que trafegam pela Álvares Cabral sentido Avenida 9 de Julho deverão virar à esquerda na Américo Brasiliense, à direita na Visconde de Inhaúma, e novamente à direita na Prudente de Moraes para seguir viagem. A interdição, com previsão de três dias, faz parte da construção do corredor de ônibus e afeta também outros quarteirões da Florencio de Abreu, interditados da Visconde de Inhaúma até a Amador Bueno. Essas obras, que incluem a retirada de asfalto, revisão de galerias e troca de tubulações, devem se estender até a semana que vem.

Impactos no Trânsito e Rotas Alternativas

As interdições já causam congestionamentos, principalmente nas ruas Prudente de Moraes, Amador Bueno e Campo Salles. A interdição de um quarteirão na Lafayette, entre as ruas José Bonifácio e Saldanha Marinho, agrava a situação. Duas rotas se tornaram alternativas: subir pela Campo Salles (para quem vem da região da Caramuru) ou pela Américo Brasiliense (para quem desce da Alameda Botafogo). A Visconde de Inhaúma, apesar de livre, está sobrecarregada devido ao desvio de ônibus. A recomendação é evitar a área central sempre que possível, buscando rotas alternativas. Caso seja inevitável, redobre a atenção e tenha paciência, pois o trajeto estará mais longo e demorado.

Previsão de Término das Obras

As obras do corredor de ônibus no quadrilátero central de Ribeirão Preto, que já abrangem as avenidas Francisco Junqueira, Gerônimo Gonçalves, parte da Lafayette e a Barão do Amazonas, têm previsão de conclusão para setembro de 2024. A prefeitura monitora o cronograma para garantir que o prazo seja cumprido. A situação do trânsito no centro deve permanecer complexa nos próximos dias, exigindo atenção e planejamento dos motoristas.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.