Bloqueio é na esquina com a rua Alvares Cabral para continuação das obras na região; confira quais as rotas alternativas
Ribeirão Preto enfrenta mudanças no trânsito do centro devido às obras do corredor de ônibus. A Prefeitura anunciou uma nova interdição, inicialmente prevista para as 9h, mas adiada para 13h desta terça-feira, no cruzamento da Florencio de Abreu com a Álvares Cabral.
Interdições e Desvios
O cruzamento da Florencio de Abreu com a Álvares Cabral será totalmente interditado para a continuidade das obras. Motoristas que trafegam pela Álvares Cabral sentido Avenida 9 de Julho deverão virar à esquerda na Américo Brasiliense, à direita na Visconde de Inhaúma, e novamente à direita na Prudente de Moraes para seguir viagem. A interdição, com previsão de três dias, faz parte da construção do corredor de ônibus e afeta também outros quarteirões da Florencio de Abreu, interditados da Visconde de Inhaúma até a Amador Bueno. Essas obras, que incluem a retirada de asfalto, revisão de galerias e troca de tubulações, devem se estender até a semana que vem.
Impactos no Trânsito e Rotas Alternativas
As interdições já causam congestionamentos, principalmente nas ruas Prudente de Moraes, Amador Bueno e Campo Salles. A interdição de um quarteirão na Lafayette, entre as ruas José Bonifácio e Saldanha Marinho, agrava a situação. Duas rotas se tornaram alternativas: subir pela Campo Salles (para quem vem da região da Caramuru) ou pela Américo Brasiliense (para quem desce da Alameda Botafogo). A Visconde de Inhaúma, apesar de livre, está sobrecarregada devido ao desvio de ônibus. A recomendação é evitar a área central sempre que possível, buscando rotas alternativas. Caso seja inevitável, redobre a atenção e tenha paciência, pois o trajeto estará mais longo e demorado.
Leia também
Previsão de Término das Obras
As obras do corredor de ônibus no quadrilátero central de Ribeirão Preto, que já abrangem as avenidas Francisco Junqueira, Gerônimo Gonçalves, parte da Lafayette e a Barão do Amazonas, têm previsão de conclusão para setembro de 2024. A prefeitura monitora o cronograma para garantir que o prazo seja cumprido. A situação do trânsito no centro deve permanecer complexa nos próximos dias, exigindo atenção e planejamento dos motoristas.



