Interdição ocorre no quarteirão entre as ruas Alvares Cabral e Amador Bueno; previsão de duração da obra é de dez dias
Nova interdição na região central
Uma nova interdição começou na manhã desta segunda-feira, 9h, afetando mais um trecho da rua Florença de Abril, no quarteirão entre as ruas Alvariz Cabral e Amador Bueno. A interdição, que se estende por 10 dias, é necessária para a continuação das obras do corredor de ônibus.
Impactos no trânsito
Com três quarteirões da Florença de Abril totalmente interditados (da Visconde Dinhama até a Amador Bueno, incluindo a esquina com a Tibiriçá), motoristas enfrentam desvios consideráveis. Para quem desce pela Florença de Abril sentido Gerônimo Gonçalves, o desvio é pela Visconde Dinhama (esquerda), Prudente de Morais (direita) e Amador Bueno (direita). Já quem vem pela Alvariz Cabral precisa ir até a Prudente de Morais (direita), depois Amador Bueno (direita) para acessar a Florença de Abril. As ruas Visconde Dinhama e Prudente de Morais estão mais congestionadas, e a situação deve piorar nos horários de pico (11h às 13h e a partir das 17h).
Recomendações
A prefeitura recomenda evitar a região se possível. Caso seja inevitável passar pelo local, é preciso ter paciência e atenção redobrada, pois o caminho está mais longo e o risco de acidentes é maior, apesar da sinalização. As obras do corredor de ônibus no quadrilátero central devem ser concluídas no próximo mês, mas as intervenções na Florença de Abril devem continuar até a rua Gerônimo Gonçalves, afetando mais alguns quarteirões nas próximas semanas.



