Quarteirão entre as ruas Cerqueira César e Barão do Amazonas tem bloqueio total; prazo dado pela Prefeitura é de 20 dias
Motoristas que circulam pelo centro de Ribeirão Preto precisam ficar atentos a uma nova interdição na região da Avenida Florestan Fernandes. A interdição, prevista para começar nesta sexta-feira, abrange o quarteirão entre a Rua Cerqueira César e a Rua Barão do Amazonas, onde funcionava o antigo Colégio Metodista.
Interdições e Desvios
De acordo com informações da RP Mob e da construtora responsável pela obra, o trecho será totalmente fechado. A interdição faz parte da implantação do corredor de ônibus e já interditou vários quarteirões na região, desde a Avenida 7 de Setembro até a Rua Cerqueira César. Neste momento, a esquina da Avenida 7 de Setembro com a Avenida Florestan Fernandes está totalmente interditada, mas outros cruzamentos permanecem livres. Motoristas que seguem no sentido Gerônimo Gonçalves devem utilizar rotas alternativas como o Mercadão, a Rodoviária, o Terminal Evangelina Passigue, as ruas Prudente de Moraes e Ação Sebastião.
Recomendações para Motoristas
Para quem vem da região da Avenida Independência ou Vila Seixas, o acesso à região central pela Avenida Florestan Fernandes é limitado à Avenida 7 de Setembro. A partir daí, recomenda-se seguir pela Prudente de Moraes ou pela Ação Sebastião. A RP Mob recomenda que motoristas evitem a região central, principalmente as ruas Prudente de Moraes e Ação Sebastião, que estão com o trânsito bastante sobrecarregado, especialmente nos horários de pico. Se o deslocamento pelo centro for inevitável, é preciso ter paciência e cautela.
A obra segue avançando no sentido da Catedral Metropolitana e Gerônimo Gonçalves. A previsão de entrega do corredor de ônibus do quadrilátero central é para setembro deste ano.



