Bloqueio é entre as ruas Amador Bueno e Tibiriçá, trecho de dois quarteirões; obras devem durar 16 dias
Interdição na Rua Lafayette
A Rua Lafayette, importante via de acesso entre a região da Baixada e o centro de Ribeirão Preto, está interditada por 16 dias devido às obras de implantação do corredor de ônibus do quadrilátero central. A interdição, iniciada na manhã desta segunda-feira, abrange dois quarteirões, entre a Rua Amador Bueno e a Rua Tibiriçá.
Desvios e Recomendações
Motoristas que trafegam pela Rua Lafayette sentido centro devem acessar a Rua Amador Bueno à esquerda, virar à direita na Rua Américo Brasilense e, em seguida, entrar na Rua Visconde de Nhauma para acessar outros pontos da Lafayette ou o centro da cidade. A prefeitura e a construtora responsável pela obra garantem que os cruzamentos com as ruas Amador Bueno, Álvaro Escabral e Tibiriçá permanecerão abertos. Apesar disso, recomenda-se paciência e atenção, pois o trânsito na região já apresenta lentidão.
Obras na Região Central
Além da Rua Lafayette, as obras do corredor de ônibus também seguem na Rua Florencio de Abreu, entre a Rua São José (Garibaldi) e a Rua Visconde de Nhauma. Nesse trecho, o acesso a lojas e comércios é feito por meio de acessos locais e calçadas. Os cruzamentos da Rua Florencio de Abreu estão liberados. As obras na Lafayette devem continuar mesmo durante o feriado, exceto pelo trabalho das máquinas.
Leia também
A interdição na Rua Lafayette impacta diretamente o fluxo de veículos que saem da região da Baixada e seguem em direção ao centro. Motoristas são orientados a buscar rotas alternativas sempre que possível, para evitar congestionamentos e atrasos. A situação deve se normalizar após o término das obras, previsto para daqui a 16 dias.



