Bloqueio é nos quarteirões entre a Visconde de Inhaúma e Amador Bueno; evento começa nesta quinta-feira (1º)
A 23ª Feira Internacional do Livro de Riverão Preto começa amanhã, dia 10 de atrássto, e promete movimentar o trânsito da cidade. Para garantir a fluidez e o acesso de visitantes, algumas mudanças importantes já estão em vigor, principalmente em relação ao estacionamento.
Mudanças no Estacionamento
Três quarteirões da Rua Mariana Junqueira, entre a Visconde de Inhaúma e a Amador Bueno, tiveram todas as vagas de Zona Azul desativadas. A RP Mob, empresa responsável pelo monitoramento do trânsito, instalou cavaletes e placas indicando que o local é destinado exclusivamente ao estacionamento de ônibus e vans de excursões, devido à alta demanda esperada para o evento. Motoristas que estacionarem irregularmente nessa área estão sujeitos a multas.
Alternativas de Estacionamento
Quem busca vagas para estacionar no centro durante a feira poderá encontrar opções em ruas que cortam a Mariana Junqueira, como a Álvares Cabral e a partir da Visconde de Inhaúma. É importante lembrar que a Rua Cerqueira César, que intercepta a Mariana Junqueira, apresenta interdições devido a obras na região. As vagas na Mariana Junqueira retornam após a Rua Cerqueira César.
Leia também
- Agressão por vaga de estacionamento: Homem é agredido durante discussão por conta de vaga de estacionamento na zona Sul
- Rua Saldanha Marinho tem vagas de estacionamento interditadas para trabalho da CPFL
- Interdição e obras na rua Teresa: Rua Teresa Cristina tem ao menos cinco quarteirões com interdições para serviços da Saerp
Trânsito Intensificado
Além das alterações no estacionamento, a feira também causará aumento no fluxo de veículos. Os eventos acontecerão na Praça XV, Teatro Pedro II, Biblioteca e outros locais do centro, exigindo atenção redobrada dos motoristas. Somado a isso, as obras em andamento nos arredores contribuirão para o congestionamento. Portanto, recomenda-se cautela e paciência ao transitar pelo centro de Riverão Preto entre os dias 10 e 11 de atrássto.
Com as mudanças implementadas e o aumento do fluxo de veículos previsto, a orientação é para que os motoristas estejam atentos à nova sinalização e busquem alternativas de estacionamento para evitar transtornos durante a feira do livro.



