Quarteirão entre a avenida Francisco Junqueira e a rua Camilo de Mattos foi bloqueado; trecho deve ser o último a ter obras
Obras na Tamandaré causam mudanças no trânsito de Ribeirão Preto
Interdições e desvios
Motoristas que trafegam pela região dos Campos Elíseos e utilizam a Rua Tamandaré devem ficar atentos aos desvios. Devido às obras de implantação de corredores de ônibus, vários quarteirões estão interditados, desde a Rua Padre Euclides (próximo ao Hospital Santalí e à Escola Municipal Dom Luiz do Amaral Mouzinho e Bosque Municipal Fábio Barreto) até a Francisco Junqueira. A interdição afeta o acesso ao comércio e serviços locais, sendo necessário o uso das calçadas para pedestres.
A Secretaria de Água e Esgoto realiza a retirada da camada asfáltica para posterior revisão de galerias e encanamentos. Quem vem da Camilo de Matos não consegue mais virar à direita na Tamandaré em direção ao centro. É preciso seguir por dois quarteirões e acessar a Rua Cerqueira César.
Leia também
Alternativas de rotas
Como alternativa, motoristas que desejam evitar a Tamandaré podem optar pela Rua Onze de Agosto, principalmente para quem desce a Agonhal ou sobe vindo da Costa Silva pela Capitão Salomão. A liberação de alguns trechos da Tamandaré no fim de semana passado melhorou o fluxo na Rua Agonhal, mas a Capitão Salomão, no sentido 13 de Maio, continua com fluxo intenso.
Impactos e previsões
As obras na Tamandaré fazem parte do projeto de corredores de ônibus, que também incluem as ruas Francisco Junqueira e Biscondidinha. Outra interdição programada para hoje está na Garibaldi com a Florentino de Abreu, no centro da cidade. A previsão é de que as obras impactem o trânsito da região por um período prolongado, exigindo atenção e planejamento dos motoristas.



