Trecho está bloqueado para obras de implementação do corredor de ônibus; obras devem durar 15 dias
Mudanças no trânsito da região central da cidade prometem impactar motoristas e passageiros nos próximos dias e meses. Duas importantes alterações foram anunciadas pela prefeitura: a proibição de estacionamento em trecho da Avenida Nova de Julho e a interdição temporária de um trecho da Visconde de Iaúma.
Proibição de Estacionamento na Avenida Nova de Julho
A partir de amanhã, a fiscalização será intensificada em um trecho da Avenida Nova de Julho, entre a Avenida Portugal e a Presidente Vargas, onde o estacionamento será proibido nos dois sentidos da via. A medida, segundo a RPMob (empresa responsável pelo trânsito da cidade), visa melhorar a fluidez do trânsito, principalmente para os ônibus do transporte coletivo. Agentes estarão presentes nos primeiros dias para orientar os motoristas. A proibição de estacionamento já existe em outros trechos da Avenida desde 2019.
Interdição na Visconde de Iaúma
A Visconde de Iaúma também sofrerá alterações. Um trecho da via, do cruzamento com a Avenida Nova de Julho até o acesso à Rua Bernardino de Campos, será interditado por cerca de 15 dias devido às obras do corredor de ônibus do quadrilátero central. Rotas alternativas foram divulgadas pela prefeitura para que os motoristas possam desviar do local interditado.
Leia também
Implicações e Obras Futuras
As mudanças no trânsito fazem parte de um projeto maior de revitalização da Avenida Nova de Julho, que inclui a construção do corredor de ônibus e a implantação da área azul de estacionamento rotativo no entorno do Bulevar. Com a conclusão das obras, prevista para julho de 2024, o estacionamento na Avenida Nova de Julho será totalmente eliminado, sendo transferido para o Bulevar. A expansão da área azul visa garantir a rotatividade das vagas e atender à demanda da região, que concentra clínicas, consultórios e comércios. Motoristas que transitam pela região devem redobrar a atenção devido às obras e às mudanças no trânsito, reduzindo a velocidade e respeitando a sinalização.



