Empresa registrou um elevado consumo neste domingo (25) em Franca; captação está 30% maior para evitar possível falta
Franca enfrenta consumo de água elevado após queimadas
Consumo acima da média
A Sabesp registrou um consumo de água significativamente alto neste domingo em Franca. A causa principal foi a limpeza da poeira e resíduos gerados por queimadas na região, que levou muitos moradores a consumirem mais água para a limpeza de suas casas e propriedades.
Produção reforçada
Para garantir o abastecimento, a Sabesp afirma estar produzindo 30% a mais de água em Franca, com o objetivo de prevenir desabastecimento em alguns bairros da cidade. Apesar do aumento na produção, a empresa ressalta que o abastecimento de água permanece normal na maior parte da região.
Leia também
Consumo consciente
Apesar da situação controlada, a Sabesp faz um apelo à população de Franca e região para o uso consciente da água. Com a estiagem, a preservação dos recursos hídricos é crucial para evitar problemas futuros. A recomendação é para que todos economizem água em suas atividades diárias.
A situação em Franca serve como alerta para a importância da prevenção de incêndios e do uso responsável dos recursos naturais, especialmente em períodos de estiagem. A colaboração da população é fundamental para garantir o abastecimento de água para todos.



