Procedimento deve avaliar a qualidade de ligações de água em Ribeirão Preto
A Saerp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Ribeirão Preto) está realizando uma campanha de atualização cadastral por meio de visitas domiciliares feitas por uma equipe terceirizada — SAERP realiza recadastramento de clientes —. O objetivo é atualizar os dados dos moradores e as informações sobre as ligações de água na cidade para melhorar o atendimento e facilitar serviços como parcelamento de débitos e reparos.
Identificação da equipe e procedimento das visitas
De acordo com Marcos Berzotti, secretário adjunto da Saerp, os agentes que realizam o recadastramento estão identificados com uniformes, crachás e equipamentos da empresa contratada. Durante as visitas, eles fazem perguntas rápidas aos moradores e tiram fotos do hidrômetro ou do cavalete, sem entrar nas residências ou realizar inspeções detalhadas. Caso o hidrômetro esteja dentro do muro, os agentes solicitam apenas a foto do equipamento.
Prevenção contra golpes e canais de verificação: Em razão de relatos de tentativas de golpes envolvendo pessoas que se passam por agentes da CPFL ou da Saerp, a população deve estar atenta. Em caso de dúvida, é recomendado ligar para o telefone oficial da Saerp, 0800 015 0015, para confirmar a veracidade da visita. O site oficial da prefeitura de Ribeirão Preto (www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/saerp) também disponibiliza informações atualizadas sobre as áreas em que o recadastramento está sendo realizado.
Bairros atendidos nesta semana: Nesta semana, a campanha ocorre nos bairros Quinta da Boa Vista, Jardim Recreio, Jardim Taumirim, Jardim Paiva, Jardim Sumaré, Parque Ribeirão, Leogomes e Bom Fin Paulista. Os moradores dessas regiões devem aguardar a visita dos agentes devidamente identificados.
Entenda melhor
O recadastramento é fundamental para manter os dados dos usuários atualizados, o que agiliza a prestação de serviços da Saerp. A atualização cadastral permite, por exemplo, que moradores com débitos possam solicitar parcelamento e que reparos sejam realizados com mais rapidez. Para garantir a segurança, a Saerp orienta que os moradores confirmem a identidade dos agentes por meio do telefone 0800 015 0015 antes de atenderem às visitas.



