Reparos são feitos nos Campos Elíseos, Adelino Simioni e Vivendas da Mata; previsão é de que o abastecimento volte após às 20h
A Secretaria de Águas e Esgoto de Ribeirão Preto informou que haverá interrupção no fornecimento de água em diversos bairros da cidade nesta quarta-feira devido a serviços de manutenção e reparos em redes de água e esgoto — Reparos emergenciais em diversos pontos de Ribeirão e emite alerta para falta d’água —.
Interrupção nos bairros Campos Elíseos e Vila Tamandaré
O fornecimento de água será suspenso nos bairros Campos Elíseos e Vila Tamandaré em função de obras na Avenida Capitão Salomão. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até as 20h, e o abastecimento começará a ser restabelecido gradualmente após esse horário.
Rompimento de rede na zona norte: Na zona norte da cidade, moradores dos bairros Adelino Simione, Quintino 1 e 2, Velino Palma, Parque Avelino, Jardim Salgado Filho e Leo Gomes de Moraes também enfrentarão falta d’água. A interrupção ocorre devido ao rompimento de uma rede de água, que está em processo de reparo. O abastecimento deve ser normalizado somente após as 20h.
Manutenção em reservatório no Vivendas da Mata: Nos bairros Vivendas da Mata, Portal da Mata e Reserva Real, a falta de água é decorrente da manutenção de um reservatório localizado no Vivendas da Mata. Os serviços devem ser concluídos até as 17h, com o retorno do fornecimento previsto para o período noturno.
Orientações para os moradores: A Secretaria recomenda que os moradores dos bairros afetados façam uso racional da água nos períodos que antecedem as interrupções e armazenem quantidade suficiente para as necessidades básicas durante a suspensão do abastecimento. A normalização do fornecimento pode ocorrer de forma gradual, e a população deve ficar atenta para possíveis oscilações na pressão da água.
Informações adicionais
Não foram divulgados detalhes sobre a extensão dos danos na rede rompida na zona norte nem sobre o custo ou prazo total das obras na Avenida Capitão Salomão. A Secretaria de Águas e Esgoto reforça que os serviços são essenciais para a manutenção da qualidade e continuidade do abastecimento na cidade.



