Rio Major Championship promete uma disputa entre 24 equipes de gamers; Nicholas Bocchi traz mais informações na coluna
O Major de Counter-Strike, competição mundial do game, chega ao Rio de Janeiro! Prepare-se para uma imersão no mundo dos esports com detalhes imperdíveis sobre este evento grandioso.
Entendendo o Counter-Strike
Para quem quer começar a acompanhar o mundo dos esports, Counter-Strike é uma ótima opção. Apesar da temática de terroristas e contraterroristas, que resulta em uma classificação indicativa mais alta, a jogabilidade é simples, tanto para jogar quanto para assistir. Uma pesquisa da Niuzu, agência australiana, mostra que mais de 70% dos fãs de esports não jogam o game que acompanham, então não se preocupe se você não for um jogador!
O Campeonato Mundial no Rio de Janeiro
O Brasil tem forte presença no cenário competitivo de Counter-Strike, com títulos mundiais conquistados em 2016 e 2017. O jogo é baseado em dois times: contraterroristas e terroristas. Os terroristas tentam plantar uma bomba, enquanto os contraterroristas precisam impedi-los ou desarmar o explosivo. A simplicidade das regras e gráficos realistas facilitam o entendimento, mesmo para quem nunca viu o jogo antes. O campeonato, que vai de 31 de outubro a 13 de novembro, terá três fases: fase de grupos com 16 times (passam 8), outra fase de grupos com os 8 classificados e, finalmente, os playoffs (mata-mata). Três times brasileiros, Fúria, Imperial e 00 Nation, estarão presentes na primeira fase.
Leia também
Expectativas para o Torneio
A expectativa para o torneio é alta, apesar de os times brasileiros terem tido um desempenho um pouco abaixo do esperado desde os títulos mundiais de 2016 e 2017. Embora a competição com os times europeus seja acirrada, a torcida brasileira mantém a esperança de bons resultados. Acompanhe a cobertura completa aqui no Good. Game. CBN para saber tudo sobre o desempenho dos brasileiros no campeonato mundial de Counter-Strike.