Professor Luiz Puntel, comenta sobre as palestras, homenagens e fala sobre a grade de programação; ouça a coluna!
Boa tarde a todos os ouvintes! Hoje, no nosso Oficina de Palavras, falaremos sobre a 21ª edição da Festa Internacional do Livro do Rio, que aconteceu de sábado a domingo passado (28).
Um evento que celebra a maturidade
A feira, que surgiu em 2001, superou dificuldades iniciais e chegou à maioridade com um evento grandioso. A abertura, no Teatro Pedro II, contou com a apresentação do Coral UnaErpi e o espetáculo cênico “Terra Brasileiros da Alma”, da Academia Livre de Música e Artes.
Atrações para todos os gostos
Nos dias seguintes, a programação foi extensa e variada. Destaque para a apresentação do rapper GOG, o show de Tom Zé que lotou o Teatro Pedro II, e a apresentação do grupo de percussão Maracatu do Chapéu de Sol. Além disso, houve sessões de contação de histórias, debates, oficinas e shows musicais para todos os públicos e idades.
Leia também
Um agradecimento especial
O sucesso da feira é resultado de um grande trabalho em equipe. Parabéns aos organizadores, à Fundação do Livro e Leitura, às ONGs envolvidas, aos órgãos públicos e políticos, aos patrocinadores, e aos professores e escolas da cidade. O esforço coletivo garantiu mais de 200 atividades para enriquecer a vida cultural carioca. A próxima semana promete mais atrações imperdíveis!