Professor Luiz Puntel, comenta sobre as palestras, homenagens e fala sobre a grade de programação; ouça a coluna!
Boa tarde, ouvintes! Sejam bem-vindos à nossa oficina de palavras. Para quem sintonizou atrásra, bem-vindos à CBN 90.5!
21ª edição da Festa Internacional do Livro do Rio
E por falar em poesia, hoje falaremos sobre a 21ª edição da Festa Internacional do Livro do Rio, que começou no sábado e vai até o dia 28. Quem acompanha a feira desde sua primeira edição em 2001, viu sua trajetória de dificuldades iniciais até a maturidade que celebra hoje. A abertura no Teatro Pedro II, com o tema “Do Caboraí ao Chui”, contou com apresentações do Coral UnaErpi e o espetáculo cênico “Terra Brasileiros da Alma”, da Academia Livre de Música e Artes.
Destaques da programação
A programação foi repleta de atrações. No sábado, Antônio Nobrega encantou a plateia com uma homenagem a Ariano Suassuna. O rapper GOG se apresentou no domingo de manhã, seguido por Tom Zé à noite, que lotou novamente o Teatro Pedro II. O grupo de percussão Maracatu do Chapéu de Sol também fez uma apresentação memorável com o Maracatu Bac Virado. Além disso, a feira ofereceu diversas atividades, como sessões de contação de histórias, shows musicais, debates e oficinas para todos os públicos.
Leia também
Um agradecimento especial
Um agradecimento especial aos organizadores da feira. Planejar um evento dessa magnitude, com mais de 200 atividades e tantas pessoas envolvidas, é um trabalho imenso. Parabéns à Fundação do Livro e Leitura, às ONGs, órgãos públicos, políticos, patrocinadores, professores e escolas da cidade pelo empenho em fazer a feira acontecer. Tem muita coisa boa ainda por vir, então, até a próxima semana!