Ouça a coluna ‘CBN Fashion’, com Salvatore Laureano
O Campeonato Paulista está em seus estágios iniciais, e os dois principais times de Ribeirão Preto marcam presença na disputa, elevando o fervor local.
A Moda nas Arquibancadas: Conforto e Estilo
O uniforme do time do coração é quase obrigatório para muitos torcedores, especialmente aqueles que comparecem aos estádios. No entanto, há quem prefira abordagens mais fashionistas. A questão que surge é: como equilibrar estilo e adequação para um evento esportivo?
Para homens e mulheres, o conforto e a adaptação ao clima quente são cruciais. Mesmo em áreas VIPs, o calor é um fator a ser considerado. Bermudas, tênis ou sapatênis, camisetas regata ou camisas leves são ótimas opções. Para elas, croppeds podem ser uma alternativa interessante.
Leia também
Atenção Redobrada para Elas
Nos estádios, a presença masculina ainda é predominante, o que faz com que as mulheres se destaquem. Por isso, é importante ter cautela com as escolhas de vestuário. Evitar decotes exagerados, transparências ou peças muito curtas é uma forma de prevenir situações desconfortáveis ou até mesmo conflitos em meio à multidão.
Uma excelente alternativa é investir em peças femininas oferecidas pelos próprios clubes, que permitem expressar o apoio ao time sem abrir mão do estilo pessoal. As boutiques dos clubes oferecem uma variedade de produtos com as cores e o símbolo da equipe.
A Influência dos Jogadores na Moda
Os jogadores também ditam tendências dentro de campo. Em Ribeirão Preto, Marcelo Toscano, do Comercial, inspira-se em Cristiano Ronaldo, com seu cabelo moicano e meias abaixadas. No Botafogo, o atacante William usa tiara para prender o cabelo, seguindo o exemplo de outros craques.
Essa atitude demonstra que não há espaço para preconceito no esporte. A nova geração de torcedores está mais aberta e feliz, desde que não haja exageros. Afinal, o visual do ídolo em campo também faz parte do espetáculo.
Nos anos 80, os shorts curtos eram comuns entre os jogadores, que se tornavam garotos-propaganda de grandes marcas. Atualmente, os uniformes são menos ousados, priorizando o conforto e a performance dos atletas, com o uso de bermudas térmicas e tecidos inteligentes que auxiliam na termorregulação e absorção do suor.
Em suma, a prioridade na escolha da roupa para assistir a um jogo de futebol deve ser o conforto, aliado a tecidos que permitam a transpiração e ajudem a manter a temperatura corporal, garantindo que a atenção esteja totalmente voltada para o desempenho do time.



