Ouça as informações com Monize Zampieri
A Câmara Municipal de [Cidade – adaptar conforme contexto] se prepara para a 4ª reunião da CPI do Transporte, agendada para as 16 horas. Desta vez, a Comissão Parlamentar de Inquérito ouvirá quatro dos seis fiscais da Transherp: Roberto Penteado, Ruaná Paula Abenchos, Danilo Faleiros e Amorito Santos.
Desdobramentos das Reuniões Anteriores
Na semana passada, a CPI colheu depoimentos do general Araújo (aposentado) e do gerente de transporte, Reinaldo Lápati. Araújo confirmou que o consórcio PróUrbano não foi multado nenhuma vez pela Transherp. Anteriormente, William Latufi, da Transherp, informou à comissão que o consórcio descumpriu pelo menos 15 exigências contratuais. Latufi alegou que a Transapp comunicou os descumprimentos ao executivo municipal, responsável pela aplicação de multas.
Expectativas e Clima Tenso
O clima na última reunião da CPI foi acalorado, e a expectativa para o encontro desta tarde não é diferente. Divergências entre vereadores da oposição e da base governista são esperadas. A oposição busca apurar as providências tomadas pela prefeitura, enquanto a base tende a defender o governo. Integrantes de movimentos sociais como o ‘Passe Livre’ e ‘Pelo Povo de Ribeirão’ criticaram a cordialidade entre vereadores e convocados nas reuniões anteriores, e comentários de governistas causaram mal-estar.
Leia também
Conflito de Informações sobre os Fiscais
Um conflito de informações sobre o número de fiscais da Transherp deve ser debatido. Embora se diga que são seis, a CPI recebeu oficialmente o nome de apenas cinco. Os vereadores querem esclarecer essa discrepância.
A reunião promete trazer à tona detalhes importantes sobre a fiscalização do transporte público e as ações tomadas pela prefeitura em relação aos descumprimentos contratuais.



