Meia está acertando com o Figueirense enquanto o zagueiro, muito criticado pela torcida, pode ter o contrato rescindido
O Botafogo encerrou sua preparação para o próximo jogo com um treino na manhã de hoje, mas o técnico Adilson Batista teve a confirmação de mais dois desfalques além dos já esperados.
Desfalques do Botafogo
Osman e Luiz Henrique estão suspensos pelo terceiro amarelo, se juntando a Robinho (que passará por cirurgia no joelho), e Solito, ambos lesionados. A situação piorou com as novas baixas: Jean Vitor, com lesão muscular no tornozelo direito, e João Veras, com incômodo muscular. A principal novidade é o retorno do zagueiro Lucas Dias, recuperado de contusão na coxa.
Situação de outros jogadores
Em conversa com a imprensa, Adilson Batista comentou sobre a situação de outros jogadores. Erickson, que passou por cirurgia, está liberado clinicamente, mas sua readaptação levará mais tempo, podendo demorar até um mês para retornar ao nível ideal. Dois jogadores estão de saída: Lucas Lorenzo, que deve ser devolvido ao Santos e reemprestado ao Figueirense, e Carlinhos, que vem perdendo espaço no time devido a falhas e críticas da torcida.
Leia também
Provável escalação e perspectivas
Com os desfalques, o provável time para o próximo jogo terá Vitor Souza, Vidal, Família Silva, Diogo Silva, Márcio Silva e Patrick Breno na defesa; Tariq, Guilherme Madruga e Guilherme Mantuan no meio-campo; e Tomas, Salatiel e Lucas Cardoso no ataque. A expectativa é de que o time consiga melhorar seu desempenho ofensivo e ajustar a defesa, que tem apresentado falhas recentemente. O adversário, Vila Nova, é um time forte e tradicional, o que torna o jogo ainda mais desafiador para o Botafogo.



