CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Santa Casa confirma a morte de um motorista, de 42 anos, após explosão em posto de combustíveis em Rio Claro

Ao todo 15 pessoas ficaram feridas após o acidente; duas vítimas seguem internadas em estado grave
morte motorista posto combustíveis
Ao todo 15 pessoas ficaram feridas após o acidente; duas vítimas seguem internadas em estado grave

Ao todo 15 pessoas ficaram feridas após o acidente; duas vítimas seguem internadas em estado grave

Uma explosão em um posto de combustíveis em Rio Claro, na Rodovia Washington Luís, resultou na primeira morte confirmada. O acidente ocorreu na noite de quinta-feira, por volta das 19h20, no km 175 da rodovia, sentido capital.

Vítimas e estado de saúde

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 15 pessoas ficaram feridas. Jovino Rocha de Andrade, de 42 anos, morreu após dar entrada em estado grave na Santa Casa de Rio Claro. Duas vítimas permanecem em estado grave, três foram transferidas para outra unidade de saúde, e dez foram atendidas na unidade básica de Ipeúna, sendo que seis já receberam alta.

A explosão e seus efeitos

A força da explosão, causada por um caminhão que transportava produtos químicos e apresentava vazamento, atingiu um raio de aproximadamente 15 quilômetros. O impacto causou incêndio em veículos, destruição de vidraças e danos em pelo menos dez carros. Um buraco com mais de dois metros de diâmetro se abriu embaixo do caminhão após a explosão. Há indícios de que o superaquecimento da pastilha de freio pode ter contribuído para o acidente.

Investigação em andamento

A Polícia investiga as causas do acidente. A principal linha de investigação aponta para um vazamento de produtos químicos inflamáveis do caminhão, aliado ao possível superaquecimento da pastilha de freio. Novas informações serão divulgadas assim que disponíveis.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.