CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Santa Casa de Barretos tem dívida de R$ 15 milhões

Grave crise financeira suspendeu cirurgias eletivas no hospital há três meses
dívida Santa Casa Barretos
Grave crise financeira suspendeu cirurgias eletivas no hospital há três meses

Grave crise financeira suspendeu cirurgias eletivas no hospital há três meses

Há 13 dias à frente da Santa Casa de Barreto, o presidente da Fundação Pildosa, Henrique Prata, anunciou uma auditoria independente para avaliar a situação financeira do hospital. Um levantamento preliminar indica uma dívida de R$ 15 milhões acumulada nos últimos cinco meses.

Dívida e Suspensão de Pagamentos

Segundo Prata, a Justiça suspendeu os pagamentos atrasados até o fim da sindicância. A Santa Casa enfrenta grave crise financeira, com atrasos nos pagamentos a médicos, funcionários e fornecedores, levando à suspensão de cirurgias eletivas há três meses.

Compromisso com a Normalização dos Serviços

Apesar da situação crítica, Prata garante a normalização de todos os serviços e atendimentos. A Prefeitura de Barreto transferiu a administração da Santa Casa para a Fundação Pildosa em outubro, mantenedora do Hospital de Câncer, com o objetivo de solucionar a crise.

Próximos Passos

A auditoria conduzida por Henrique Prata buscará aprofundar a análise da situação financeira e definir os próximos passos para a recuperação da Santa Casa de Barreto. A expectativa é que os resultados da auditoria contribuam para a resolução da crise e a retomada dos serviços hospitalares de forma plena.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.