Chamas destruíram a lavanderia do hospital; cirurgias que estavam agendadas tiveram que ser desmarcadas
Um incêndio na lavanderia da Santa Casa de São Carlos na noite de quarta-feira causou prejuízos estimados em 1 milhão de reais, segundo o vice-provedor Marco Nagliatti. Devido ao incidente, 16 cirurgias eletivas foram canceladas, mas a previsão é que o serviço seja retomado em uma semana. Os pacientes afetados já foram avisados.
Impactos e Custos
A Santa Casa terceirizou o serviço de lavagem de roupas, gerando custos adicionais. As máquinas da lavanderia, já usadas, também sofreram perdas significativas. A área limpa, onde materiais como roupas de cama e roupas cirúrgicas eram armazenados, ficou interditada, impossibilitando a contabilização precisa dos danos. Uma lanchonete próxima também precisou ser interditada por segurança.
Investigação e Atendimento
Os bombeiros ainda não determinaram a causa do incêndio. A perícia descartou indícios de acidente ou dolo. A Polícia Civil investiga o caso. Apesar dos transtornos, o vice-provedor garante que o atendimento à população não está comprometido, embora haja pequenos ajustes na circulação interna do hospital. Uma vistoria na estrutura do prédio será realizada para avaliar a necessidade de reparos ou demolição.
Leia também
O incidente resultou na perda de todo o material na lavanderia, incluindo lençóis e itens de hotelaria. A Santa Casa trabalha para minimizar os impactos e retomar a normalidade dos serviços o mais breve possível.



