Município tem 15 pessoas internadas em enfermaria e 3 em UTI em decorrência da doença
Mortes por Dengue em São Carlos
O município de São Carlos registrou suas três primeiras mortes por dengue em 2025, elevando o alerta para a situação epidemiológica na cidade. O número de casos também preocupa: foram mais 2.330 notificações na última semana, totalizando 8.689 casos confirmados até o momento.
Casos e Internações
Além dos óbitos, a situação nos hospitais também é preocupante. Atualmente, 15 pessoas estão internadas em enfermaria e 3 em UTI devido à dengue. A Secretaria de Saúde também confirmou dois novos casos de chikungunya e um óbito por febre amarela, além de investigar a morte de um saguí, que pode ter sido causada pela mesma doença.
Perfil das Vítimas
As três vítimas fatais por dengue em São Carlos tinham mais de 90 anos, apresentavam comorbidades e eram duas mulheres e um homem. Este perfil demonstra a vulnerabilidade de idosos com condições de saúde pré-existentes à doença.
Leia também
A situação exige atenção da população e medidas eficazes de combate ao mosquito Aedes aegypti para evitar novas mortes e casos de dengue, chikungunya e febre amarela.



