Ao todo, já foram 21.813 notificações da doença, com 3.909 casos descartados e 246 ainda em investigação
O município de São Carlos registrou um aumento nos casos e mortes por dengue na última semana, São Carlos registra mais duas mortes, com 502 novos casos confirmados. O total de notificações da doença no ano chegou a 21.813, com 17.658 casos confirmados, número superior ao registrado no ano passado. Foram descartados 3.909 casos e 206 ainda estão em investigação.
Todos os casos confirmados são autóctones, ou seja, contraídos dentro do próprio município. Até o momento, 13 mortes foram confirmadas, 8 seguem em investigação e 14 foram descartadas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 10 pessoas estão internadas em enfermaria e uma em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido à dengue.
Distribuição dos casos e óbitos
Mais da metade das mortes ocorreram em pessoas com mais de 80 anos, principalmente nas regiões Centro-Sul da cidade, incluindo os bairros Vila Prado, Cruzeiro do Sul e Cidade Aracista, que estão entre as localidades com maior número de óbitos pela doença.
Leia também
Outras doenças investigadas: Além da dengue, o município registrou 371 notificações para chikungunya, com apenas dois casos positivos, ambos importados, e quatro exames pendentes. Não houve confirmação de casos de zika vírus neste ano.
Febre amarela: Em 2025, São Carlos confirmou uma morte por febre amarela. A vítima foi um homem de 72 anos, morador da zona rural, que possuía comorbidades.
Informações adicionais
Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos, que acompanha o avanço das doenças transmitidas por mosquitos na região.



