CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São Joaquim da Barra notifica moradores que possuem criadouros do Aedes aegypti

Até atrásra, pelo menos 13 moradores foram multados na cidade
Aedes aegypti
Até atrásra, pelo menos 13 moradores foram multados na cidade

Até atrásra, pelo menos 13 moradores foram multados na cidade

Combate ao Mosquito da Dengue em São Joaquim da Barra

A cidade de São Joaquim da Barra tem intensificado o combate ao mosquito da dengue, devido aos altos índices de infestação registrados na região. Moradores que não cumprirem as medidas de prevenção determinadas pela prefeitura serão notificados pela vigilância sanitária e multados em R$ 848,00. Até o momento, 13 moradores já foram penalizados por descumprimento das normas.

Locais de Proliferação e Medidas Preventivas

Os agentes de combate às endemias identificaram que a proliferação de larvas do mosquito Aedes aegypti ocorre principalmente em locais como vasos de plantas, garrafas PET, potes plásticos, calhas, ralos, pneus e piscinas, além de outros recipientes que acumulam água, como sucatas e reservatórios de água de geladeiras. A limpeza e a secagem regulares desses locais são fundamentais para evitar a proliferação do mosquito.

Estado de Calamidade e Ações da Prefeitura

No início do ano, São Joaquim da Barra decretou estado de calamidade pública devido à dengue. O governo municipal intensificou as ações de limpeza urbana, reforçou as equipes de atendimento em unidades de pronto atendimento para pacientes com suspeita da doença, e mantém o alerta sobre o risco de um novo surto, semelhante ao que ocorreu em Ribeirão Preto.

A prevenção continua sendo a melhor arma no combate à dengue. A população deve manter seus quintais limpos e livres de criadouros do mosquito, contribuindo para a saúde coletiva.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.