Três concorrem a vaga de Chefe do Executivo
São José da Bela Vista, município próximo a Franca, terá novas eleições para prefeito no dia 2 de abril. A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anulou a votação de outubro de 2016 devido à impugnação do registro do candidato José Benedício de Fátima Barcelos, que havia vencido, por condenação por abuso de poder político em mandato anterior (2009-2012).
Candidatos em disputa
Os eleitores escolherão entre dois candidatos: Sélia Maria Ferracioli do Santos, da Coligação Unidas por São José, e Walter Cássio Carvalho, do PSB. A cidade, até a nova eleição, permanece sob administração do presidente da Câmara Municipal.
Contexto da anulação
A anulação da eleição de 2016 ocorreu em razão de uma condenação anterior do candidato mais votado por abuso de poder político durante seu exercício como prefeito. Essa decisão judicial impôs a necessidade de uma nova eleição para garantir a legitimidade do processo democrático.
Leia também
Eleições suplementares
Com a realização das eleições suplementares em 2 de abril, os moradores de São José da Bela Vista terão a oportunidade de escolher seu novo prefeito. A expectativa é de que o pleito ocorra de forma tranquila e que o resultado reflita a vontade da população.



