Estado garante que a redução no tempo tem aval de especialistas; cerca de seis milhões de pessoas serão beneficiadas
São Paulo antecipa segunda dose da Pfizer
Vacinação acelerada
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira a antecipação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 da Pfizer. O intervalo entre as doses passará de 12 para 8 semanas, permitindo que milhões de paulistas completem o esquema vacinal quatro semanas antes do previsto.
Impacto na população
A medida beneficiará mais de 6 milhões de pessoas que já receberam a primeira dose da Pfizer em São Paulo. A partir desta sexta-feira, os 645 municípios do estado poderão aplicar a segunda dose com o novo prazo. A Secretaria de Estado da Saúde e a companhia de processamento de dados do estado estão reprogramando o envio de mensagens de texto e e-mails para orientar a população sobre a mudança. Os cidadãos podem conferir a nova data na carteirinha de vacinação, 28 dias antes da data inicialmente marcada.
Enviando doses
Cerca de 2 milhões de doses estão sendo enviadas aos municípios para garantir a antecipação da vacinação. A coordenadora do plano estadual de imunização, Regônia de Paola Mello, confirmou a medida. A prefeitura de Ribeirão Preto ainda não se posicionou oficialmente sobre a redução do intervalo da segunda dose.
Com a antecipação da segunda dose da vacina Pfizer, o estado de São Paulo busca acelerar sua campanha de imunização contra a Covid-19, protegendo ainda mais sua população.



