Em coletiva o Governo também atualizou o calendário de vacinação da dose adicional contra a Covid-19
São Paulo atinge 60% da população com imunização completa contra a Covid-19 e anuncia novas datas para aplicação da dose adicional.
Retomada gradual de público em eventos
O governo paulista anunciou a retomada gradual do público em eventos esportivos, culturais e de lazer. A flexibilização seguirá um cronograma: até 15 de novembro, 30% da capacidade; de 16 a 31 de outubro, 50%; e a partir de 1º de novembro, 100%. O uso de máscaras, distanciamento e álcool em gel permanecem obrigatórios.
Avanço da vacinação
O estado de São Paulo atingiu a marca de 60% da população com a imunização completa contra a Covid-19, sendo o estado com maior percentual de vacinados no Brasil. A coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, reforçou a importância da segunda dose e da dose adicional, principalmente para idosos (60 a 80 anos) e profissionais de saúde. A campanha de vacinação continua para aqueles que precisam da segunda dose, adolescentes, trabalhadores da saúde e outras faixas etárias que completaram seis meses do esquema vacinal completo.
Leia também
Apelo para conclusão do esquema vacinal
Apesar do avanço, ainda há 3,8 milhões de pessoas que não tomaram a segunda dose da vacina em São Paulo. A coordenadora alertou para a importância da conclusão do esquema vacinal, não apenas para a proteção individual, mas também para a saúde coletiva, uma vez que estudos demonstram maior risco de hospitalização para quem não completou a imunização. Em Ribeirão Preto, a prefeitura ainda não se manifestou sobre a retomada de público em eventos esportivos.



