Fecham as três primeiras colocações os estados do Rio de Janeiro e Santa Catarina; ouça o ‘Fair Play’ com Rogério Quintela’
São Paulo lidera os Jogos da Juventude com uma vantagem significativa!
Quadro de Medalhas: São Paulo na Frente
Os Jogos da Juventude estão a todo vapor! São Paulo ocupa o primeiro lugar no quadro geral de medalhas, com um total de 91 medalhas: 41 de ouro, 29 de prata e 21 de bronze. O Rio de Janeiro está em segundo lugar com 52 medalhas, seguido por Santa Catarina com 61. Vale destacar que, assim como nas Olimpíadas, o ouro tem maior peso na contagem final.
Recordes Batidos e Destaques Esportivos
A competição também está quebrando recordes! Um recorde brasileiro e sul-americano nos 100m com barreiras foi estabelecido por Vini-cius Britos, de 17 anos, com o tempo de 13 segundos e 20 centésimos. Outro destaque é João Fonseca, 17 anos, número um do mundo juvenil no tênis, seguindo os passos de grandes nomes brasileiros como Orlando Luís e Thiago Wild.
Leia também
Agenda e Encerramento
A agenda dos jogos inclui diversas modalidades, como vôlei, vôlei de praia, tiro com arco, entre outras. As finais acontecem no sábado, dia do encerramento da competição. Acompanhe a programação completa no site do COI e nas redes sociais da Secretaria Municipal de Esportes. Atletas como o tricampeão olímpico Roberto Guimarães (vôlei) e outros grandes nomes do esporte brasileiro marcam presença no evento. A natação, o judô e a vela são os esportes brasileiros que mais conquistaram medalhas em Jogos Olímpicos.
Os Jogos da Juventude demonstram o talento e a garra dos atletas brasileiros, promovendo o fair play e a competição sadia. A expectativa para as finais é grande, com a promessa de mais emoções e resultados surpreendentes.