CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São Paulo quer vacinar todas as crianças de 5 a 11 anos, com ao menos uma dose, até a primeira quinzena de fevereiro

Nesta quinta (20) a Anvisa aprovou, para uso emergencial, a vacinação de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos com a Coronavac
vacinação crianças 5 a 11 anos
Nesta quinta (20) a Anvisa aprovou, para uso emergencial, a vacinação de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos com a Coronavac

Nesta quinta (20) a Anvisa aprovou, para uso emergencial, a vacinação de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos com a Coronavac

Após a aprovação da Coronavac pela Anvisa para crianças e adolescentes de 5 a 11 anos, o estado de São Paulo planeja imunizar mais de 4,3 milhões de crianças até fevereiro. A meta ambiciosa é resultado de um planejamento estratégico que envolve a distribuição das doses e a organização da vacinação em todo o estado.

Cronograma de Vacinação: Etapas e Faixas Etárias

A vacinação será realizada por etapas e faixas etárias. Para crianças de 5 anos, será utilizada a vacina pediátrica da Pfizer, com intervalo de 8 semanas entre as doses. Já a Coronavac será aplicada em crianças de 6 a 11 anos, com intervalo de 28 dias. O cronograma prevê a vacinação de crianças de 9 a 11 anos e crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência, indígenas ou quilombolas entre 20 e 30 de janeiro. De 31 de janeiro a 10 de fevereiro, será a vez das crianças de 5 a 8 anos, com a possibilidade de completar o ciclo vacinal para as crianças com comorbidades, deficiência, indígenas ou quilombolas.

Estrutura e Preparação do Estado

O governo paulista garante o envio das doses da Coronavac para todas as cidades até o final de semana. O estado está preparado para vacinar 250 mil crianças e adolescentes por dia, com 5.800 pontos de vacinação e mais 300 escolas públicas habilitadas. Foram adquiridos 4,5 milhões de seringas e agulhas, e houve treinamento remoto das equipes de imunização para garantir a segurança e rapidez do processo. As primeiras crianças foram vacinadas na tarde da quinta-feira em uma escola estadual na zona oeste da capital.

A Anvisa aprovou o uso da Coronavac para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em todo o Brasil, exceto para crianças imunossuprimidas, que devem receber a vacina Pfizer. Com a aprovação da Coronavac, o estado de São Paulo espera imunizar 4 milhões de crianças entre 6 e 11 anos. Em Ribeirão Preto, a Secretaria de Saúde aguarda o envio das doses para iniciar a vacinação na cidade.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.