CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São Paulo realiza, neste sábado (5), o Dia D de vacinação da segunda dose contra a Covid-19

Cerca de 400 mil paulistas não tomaram a segunda dose do imunizante; Ribeirão Preto não participa do Dia D
vacinação Covid-19
Cerca de 400 mil paulistas não tomaram a segunda dose do imunizante; Ribeirão Preto não participa do Dia D

Cerca de 400 mil paulistas não tomaram a segunda dose do imunizante; Ribeirão Preto não participa do Dia D

Ribeirão Preto fica de fora do Dia D da segunda dose da vacina contra a Covid-19

Dia D adiado em Ribeirão Preto

O governo do estado de São Paulo confirmou um Dia D para a aplicação da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus para quem está com o calendário atrasado. No entanto, Ribeirão Preto informa que não participará da ação, pois já antecipou a medida.

Campanhas de vacinação antecipadas

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto afirma que a cidade já realiza campanhas e orientações para vacinar aqueles que ainda não tomaram a segunda dose, assim como aqueles que perderam a primeira dose. Essas ações visam garantir a imunização da população.

Altos índices de vacinação

A secretaria de Saúde também destaca que Ribeirão Preto apresenta um alto índice de comparecimento para a segunda dose da vacina, com 95,5% dos moradores que já tiveram a oportunidade de completar a imunização. Este número demonstra o sucesso das estratégias de vacinação implementadas no município.

Com as ações antecipadas e os altos índices de vacinação, Ribeirão Preto considera sua população suficientemente imunizada contra o coronavírus, sem a necessidade de participar do Dia D estadual.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.