Com o resultado, playoff volta a ficar empatado: 2 a 2; a partida que vai definir o campeão da temporada é sábado (10), às 15h
São Paulo vence Franca e empata final do Novo Basquete Brasil
Jogo decisivo em Franca
A final do Novo Basquete Brasil (NBB) está empatada em 2 a 2 após o São Paulo surpreender Franca em seu próprio ginásio, o Pedrocão, com vitória por 86 a 81. A partida, disputada na noite de terça-feira, contou com mais de 4 mil torcedores, que viram o time paulista reverter a situação após um primeiro quarto em que o Franca abriu 10 pontos de vantagem.
Reação e virada paulista
Franca reagiu no segundo quarto, melhorando na defesa e permitindo apenas 8 pontos ao adversário, empatando o primeiro tempo em 42 a 42. No entanto, o São Paulo foi mais eficiente no ataque na segunda etapa, administrando a vantagem e garantindo a vitória. Destaque para Ansaloni, cestinha do jogo com 20 pontos e 12 rebotes.
Último jogo e expectativa
O ala do Franca, Jonathan Luz, comentou sobre a necessidade de manter a concentração para o quinto e decisivo jogo. Um fato curioso: em todos os quatro jogos da série, o time visitante venceu. A partida final será disputada neste sábado, às 15h, no Ginásio Pedrocão, com ingressos esgotados em apenas 25 minutos após o término da partida de terça-feira. Franca busca o bicampeonato, enquanto o São Paulo busca seu primeiro título.
David Jackson, do Franca, foi o cestinha da equipe com 19 pontos, 6 rebotes e 2 assistências. O quinto jogo promete ser eletrizante, com um ginásio lotado e a disputa acirrada pelo título do NBB.


